Login

Register

Login

Register


topo-historia

Tradição

Em Minas Gerais começou uma tradição em nossa família, quando todas as mulheres desde cedo aprendiam a fazer deliciosas empadas de queijo, as quais eram servidas junto ao forno caipira. As gerações seguintes deram continuidade a mesma receita de massa, porém criaram os recheios de frango e as empadas doces de banana e de goiabada.

Em 1977, nossa família adquiriu uma casa de veraneio em Itaipava, Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Nesta casa foi construído um forno caipira simples, semelhante ao que havia na Fazenda Bela Vista, em Minas Gerais. A partir daí, sempre que convidávamos os amigos para reuniões nos fins de semana, revivíamos a tradição de preparar as empadas de queijo, que eram sempre muito elogiadas. Os amigos desta época sempre nos pediam novos recheios e estes estímulos nos motivaram a profissionalizar esta herança culinária, buscando uma proposta que unisse a experiência familiar à elegância própria da região de Petrópolis. Reunimos os recheios que já faziam sucesso e criamos novos, como os de chocolate, kani e salmon com rúcula e tomates secos.

Compromisso de Família

Ainda hoje mantemos o compromisso de nossa família, servindo sempre empadas quentes e feitas na hora. Nosso próximo passo foi incorporar às empadas o souplat e talher, para se comer com maior higiene, conforto e elegância. Tudo digno de uma bela receita de família e seguindo nosso objetivo de sempre servir o melhor aos amigos.

Para representar toda a qualidade e história por traz das empadas, além de toda a riqueza de recheios, surgiu o nome Empada Brasil. E foi assim que, em 1999, inauguramos a primeira loja da rede, na charmosa Petrópolis.

quiosque

loja_manaus_01